quarta-feira, 17 de junho de 2015

Olá!!!

Muito prazer, meu nome é Emily. e sou fissurada em doces.
Quando eu era criança vivia ajudando a minha Mãe na cozinha.
E já cedinho descobri uma de minhas paixões... Cozinhar!!!

Este blogger é dedicado a você que assim como eu ama a prática culinária!
Estarei postando aqui dicas de como fazer algumas receitas, de toques especiais, decorações e tirar dúvidas que você tiver.
Agradeço desde já e se gostou da minha página segue ai e compartilhe!!
Minha página no facebook é:
https://www.facebook.com/emilysweetcakes

Hoje, acordei inspirada e resolvi fazer um bolinho simples, acabei me empolgando e fiz um bolo artesanal. Inspirada nas cores vibrantes e marcantes como o rosa da paixão, resolvi fazer um bolo de massa simples com dois recheios (brigadeiro sabor paçoca e brigadeiro sabor coco) e cobrir com chantilly colorido artificialmente com corante em gel e finalizado com decoração artística em chocolate meio amargo!

Bom acho que vocês viram no que deu né???





Minha primeira dica...

Quando for decorar bolos ou doces com chocolate, desenhe em uma folha sulfite o desenho que você deseja, e então coloque o papel manteiga por cima, e com o chocolate derretido faça com calma e com cuidado o desenho, espere uns 2 minutos e leve a geladeira por mais 1 minuto. Pronto!! É só ir aos poucos e delicadamente colocando ao redor.... E caso quebre na lateral corte o resto com uma tesoura pequena e própria para alimento.

Segunda dica....

Ao decorar um bolo, imagine como você quer que ela fique, visualize na sua frente os pequenos detalhes, desde os simples aos mais complicados... E então decida se o simples - por ser simples - é mais belo do que uma decoração mais complicada que se perde em meio aos detalhes, transformando o visual "sujo" (com detalhes demais).

Eu acredito que a simplicidade sempre ganha ( mas é claro que o mais complicado também é perfeito)!!

Obrigada, e fique por perto!
Tentarei colocar sempre novas dicas ou receitas aqui 3 vezes por semana!

Beijos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário