domingo, 5 de julho de 2015

Receita simples, rápida e deliciosa.

Ahhh meus queridos eu sei que faz um tempinho que não posto nada, mas esses dias quase não tive tempo de respirar!! E como meu antigo chefe dizia: o tempo urge!!!

HAHAHHA

Fiquei praticamente uma semana e 3 dias sem escrever um post, e ai vocês me perguntam, tive tempo de pensar em algo??? Nããããoooo!!! :D

Então, hoje como também foi um dia corrido de encomendas, vou deixar aqui no blog uma receitinha super fácil de fazer, e que não tem um custo alto, junto com a receita vou deixar dicas de alguns passos que faço do meu jeito.. É uma receita simples, prática e que você pode fazer quando bate aquela fominha, ou aquele desespero por doce!!

Bom, escolhi uma receita bem gostosa, na verdade a favorita do meu pai quando faço aqui em casa, ela fica igual o da foto do comida e receitas (o sorvete é opcional):

Ela é uma especiaria Chinesa...

Banana Frita com Mel


Ingredientes:

PARA A MASSA:

3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (café) de fermento em pó
Água até dar o ponto

PARA AS BANANAS:

4 bananas descascadas e cortadas em 4 partes (eu corto em rodelas de 1,5 cm rende muito mais)
Óleo de soja para fritar
Mel a gosto


Modo de preparo:

Prepare a massa em uma vasilha ou um refratário de vidro: misture a farinha de trigo, o ovo e o fermento em pó. Em seguida acrescente a água aos poucos, até obter uma massa homogênea, densa e pastosa. Normalmente uso a medida de uma xícara, mas varia.

A massa é bem parecida com a de bolinho de chuva!

Após a massa pronta, descasque as bananas e e corte ao seu gosto, só não corte muito finas se não ela derrete no momento da fritura. Em, seguida aqueça o óleo de soja em uma panela ou frigideira alta, o óleo tende estar a 180ºC - mas Emily não tenho termômetro para medir a temperatura o que eu faço. É simples, ao colocar o olho para esquentar coloque um palito de fósforo dentro do óleo quente, quando o óleo estiver no ponto o palito acenderá. Retire o palito e comece a fritar.

Enquanto o óleo esquenta, passe as bananas já cortadas na massa e frite-as no óleo quente. Assim que elas dourarem, tire-as e coloque para escorrer em papel toalha.

Após fritar todas, coloque em um refratário de vidro e despeje o mel (a gosto) sobre elas.
Eu também coloco gergelim, pois fica mais gostoso!

Pronto é só servir!


Caso não consiga fazer é só deixar aqui no post, me dizendo o que deu de errado que consigo ajudar você!!


Espero que gostem dessa receita, ela é bem gostosinha!!!

Prometo que essa semana terei mais tempo para colocar as dicas aqui no blog!!!

E não se esqueçam de acessar minha página no face, lá estão os doces que trabalho sob encomenda!!

Beijinhos!!

Face:
https://www.facebook.com/emilysweetcakes



Nenhum comentário:

Postar um comentário